domingo, 22 de janeiro de 2017

O casamento #3

Na minha busca de ideias para a organização do batizado/casamento deparei-me com uma alternativa ao clássico livro de honra que achei muito engraçada.
A árvore de impressões digitais. 
Nunca fui a uma cerimónia que tivesse uma, mas acho uma ideia muito gira, até porque depois fica como uma recordação diferente do nosso dia e dos convidados. 
É só colocar o desenho de uma árvore sem folhas numa moldura e colocamos à disposição dos convidados, junto com carimbos coloridos para que estes possam deixar a sua impressão digital na folha.
Fiquei rendida. Acho que vou ter uma para depois decorar uma parede cá em casa.
Há imensas ideias aqui.

15 comentários:

  1. Uma ideia muiti linda e super original! Boa continuação para os preparativos do casamento. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a ideia! Fica muito giro, de facto!

    ResponderEliminar
  3. Eu procuro esse tipo de ideias no Pinterest. Adoro.

    ResponderEliminar
  4. Acho muito bonito quando se consegue assim algo mais original :)

    ResponderEliminar
  5. Já fui a dois casamentos com esse livro de honra e também achei uma ideia bem gira!

    ResponderEliminar
  6. É muito engraçada, a ideia! Original :)

    ResponderEliminar
  7. Olá mamã,
    Cuidado com certas ideias "giras" mas demasiado personalizadas. Eu explico.
    Esta recordação pode levar ao ROUBO DE IDENTIDADE. A associação nome e impressões digitais pode levar alguém com menos boas intenções a roubar a identidade do convidado. Pode usar estes dados para fazer passar-se por aquela pessoa, assinar contratos, assinar procurações e até cometer crimes graves deixando a impressão digital de outros.
    Claro que não vos passaria pela cabeça fazer uma coisa dessas mas mais alguém o poderá fazer. Alguém na casa de fotografia onde serão reveladas e impressas as vossas fotografias do casamento, algum convidado que sem vocês saberem se dedica a rentáveis mas poucos legais negócios, os empregados de mesa que podem tirar uma fotografia com o telemóvel, os técnicos de som e DJ da vossa festa e ainda alguém que um dia poderá vir a assaltar a vossa casa e com essa recordação consegue no mercado negro fazer mais dinheiro do que com as jóias que poderá encontrar numa gaveta.

    Resumindo, é "giro" mas demasiado perigoso.

    Há muitas outras ideia igualmente giras mas mais seguras para todos. Já pensaram tirar uma polaroid de cada casal ou convidado, em cujo verso escrevem algumas palavras dirigidas aos noivos?

    beijinhos,
    Paula

    Vida de Mulher aos 40"





    ResponderEliminar
  8. já fui a um casamento que tinha essa árvore :) é uma ideia gira e diferente

    ResponderEliminar

Nem tudo é mau

No último post falei que a minha pestinha é uma bebé dificil e que ás vezes apetece-me fugir. Mas nem tudo é mau. Há uma coisa que a mi...