sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Momentos a 2

Quarta-feira decidimos ir jantar os dois.
Acho que desde que a M. nasceu só o fizemos umas três vezes, e é algo que sentimos muita falta. 
Amo muito a minha filha, mas de vez em quando é preciso o casal estar sozinho. Somos pais e adoramos sê-lo, mas antes disso somos também um casal e ainda que por vezes nos esqueçamos disso, esta semana fomos compensar "a paixão perdida lol" e ter um jantar romântico.
Tendo em conta o fascínio pela cultura nipónica do namorado e sabendo que abriu um restaurante de ramen na baixa do Porto, decidimos ir experimentar e já agora matar saudades da baixa (apesar da noite gelada!).

Já tínhamos provado ramen num outro restaurante da cidade o Ramen Break, por isso este prato já não era novidade para nós. 
Assim, lá fomos ao RO.

O espaço é muito giro, e o atendimento é super simpático, bem à moda do Porto.

Provamos uma entrada maravilhosa, que para quem gosta de picante é uma tentação: 
Atum Picante


O Ramen propriamente dito estava muito bom, eu provei o veggie e o R. o Ramen Tantan, picante e com carne de porco, 
Ramen Veggie

Ranen Tantan
Em comparação com o Ramen do "Ramen Break" acho que este é mais leve, a mistura de sabores não é tão explosiva e intensa. Para quem tem o paladar mais sensível talvez este seja mais adequado, visto ser mais delicado.

Claro que não podia sair sem provar uma sobremesa, e agora sim foi difícil de escolher. Apetece-me voltar lá só para provar as sobremesas que têm por lá. Desta vez escolhemos o marshmallow de côco com recheio de maracujá. Uma verdadeira delicia. 


Adoro ver a baixa do Porto assim, cheia de gente, apesar do frio, a fervilhar de novidades, de vida, de sorrisos. E adoro cada vez que lá vou ter sempre coisas para descobrir. Tenho a sensação que todos os dias abrem estabelecimentos novos, restaurantes, cafés, etc.

Fiquei com vontade de lá voltar e experimentar uns quantos restaurantes por onde passei e que ainda não conheço.





RO Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

9 comentários:

  1. É quase impossível acompanhar as aberturas na baixa e ir a todos os restaurantes do Porto. :)
    Nunca provei esses pratos. Fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  2. Esses momentos a dois devem ser muito importantes depois de se ser pais. Fala-se muito de não deixar de ser mulher para ser exclusivamente mãe :)
    Essa comidinha tem um ar delicioso!

    ResponderEliminar
  3. Só de olhar para estas imagens até já fiquei com fome!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. A minha filha tem dois anos e meio e também sinto muita falta destes momentos a dois. Ser mãe é algo indescritível mas isso não me impede dos bons velhos tempos a dois. Quando não havia horários, quando era fim de semana e fazíamos e íamos onde nos apetecia. Talvez por isso, os raros momentos a dois agora têm de ser bem aproveitados. E por vezes, também optámos por dar um saltinho ao Porto e nessas alturas, fico sempre a achar que o Porto está mais vivo que nunca! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nunca comi comida tipicamente japonesa, parece-me bastante apetitosa.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não tenho filhos, mas acredito que nem sempre seja fácil ter momentos a dois e não esquecer que para além de pais também somos casal.

    Eu não sou nada dada a experimentar comidas típicas de outros países!

    Beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Foi uma boa ideia, também merecem uns jantares a dois! :)
    Parece-me um bom restaurante, cheio de comidinhas deliciosas! A sobremesa era adorável :D

    ResponderEliminar

Músicas

Como se escolhe músicas para um casamento civil quando a  noiva gosta de Rock e o noivo Musica Electrónica? Que 31 vai por aqui. Ainda ...