sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O Casamento

Não estava nos meus planos casar.
Nunca esteve para ser sincera, nunca imaginei o meu casamento, nunca sonhei em casar, em vestir um vestido de noiva, colocar um véu e entrar na Igreja.
Curiosamente apaixonei-me por alguém que estava em sintonia comigo.
O meu único sonho era ser mãe. E já o sendo, estava muito feliz e chegava. Sonhava e sonho sim em ter mais filhos, em ter uma casa cheia de fedelhos a correr de um lado para o outro, a fazer barulho e a encher a casa de alegria. (Nota-se muito que sou filha única?)
Quando decidimos batizar a nossa M. o R. pediu-me em casamento. Achou boa ideia e que até seria giro juntar o batismo e o nosso casamento no mesmo dia. E eu, curiosamente, achei boa ideia também. E de repente passei a querer casar!
Toda a ideia do casamento fez sentido na minha cabeça. Fiquei feliz e disse que sim.
No fundo, já somos casados. Vivemos juntos há três anos, temos uma filha, o casamento vai ser apenas uma formalidade, uma celebração da nossa felicidade, da nossa filha e de nós.
E eu, que nunca me imaginei vestida de noiva, já não penso noutra coisa. Só quero que o dia chegue, que seja uma festa linda, que toda a gente fique feliz por nós e que sejamos muito felizes.
Claro que a nossa M. vai ser a menina das alianças e vai ser uma fofura.
Por outro lado pensar que daqui até Setembro o tempo passa a voar assusta-me. Toda a gente fala cobras e lagartos da preparação do casamento,de todo o stress que envolve, e eu estou super tranquila. Não é normal pois não? Ainda estou calmamente sentadinha numa nuvem a saborear o pedido de casamento e a voar na minha imaginação. Cheira-me que quando pousar os pés na terra e tomar consciência da realidade o meu estado de espírito vai mudar.

6 comentários:

  1. Para ajudar passe no meu Instagram - nesta foto mais especificamente https://www.instagram.com/p/BPEJCBchitY/ - e habilite-se a ganhar um convite duplo para a Exponoivos em Matosinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Foi uma otima decisão! Quanto ao stress que envolve todo o casamento, às vezes quem está de fora parece mais stressada que as principais personagens do casamento.
    Falando do meu caso, senti vivi as coisas com calma. Há pessoas que acham que as flores já têm de estar decididas meio ano antes. Lembro.me bem de estar a tomar café com as minhas amigas dois meses antes do meu casamento e elas estavam estupefactas a olhar para mim porque na altura disse-lhes que ainda não sabia que flores iam estar no meu ramo. Fizeram-me sentir um ET. E outras coisas que tais. Hoje em dia, olho para trás, e foi tudo a seu tempo. E ainda bem que não lhes dei ouvidos em relação a certas questões.

    ResponderEliminar
  3. O pedido acabou por surgir quando tinha de surgir e ficaram ambos felizes com isso :) Mesmo que não tenha sido algo com que sempre sonhaste o que interessa é que chegou a altura perfeita para vocês! Aposto que o casamento vai correr às mil maravilhas, felicidades :)

    ResponderEliminar
  4. Eu casei e baptizei o mais novo na mesma cerimónia. Já éramos casados no civil há uma série de anos (tinha sido um casamento muito sui generis, na praia, só nós e meia dúzia de amigos que nem sabiam ao que iam) e quando nasceu o xs veio o pedido para casar na igreja, desta vez como manda a tradição. =)

    ResponderEliminar

Nem tudo é mau

No último post falei que a minha pestinha é uma bebé dificil e que ás vezes apetece-me fugir. Mas nem tudo é mau. Há uma coisa que a mi...