O Vestido

Como já referi nunca sonhei casar e como tal nunca idealizei um vestido de noiva.
A maioria das mulheres tem uma imagem na cabeça de como se ver vestida no seu dia, se quer vestir um vestido sereia, se quer princesa, se quer véu, se quer branco ou outra côr...eu zero! Nadinha!
Quando me apercebi que os vestidos de noiva devem ser comprados com meio ano de antecedência entrei em pânico e percebi que tinha que começar a pensar nisso.
Marquei provas em duas lojas.

Na primeira adorei o atendimento. Trataram-me como uma verdadeira princesa, mostraram-me tudo com imensa paciência e calma. Explicaram-me os diferentes tipos de vestidos que existem, os tecidos, o design e eu fiquei atónita com a imensidão de vestidos que existem. Há, literalmente, tudo para todos os gostos. E ainda bem.
Mas não perceberam o que eu queria. Vi vestidos lindos, espectaculares, dignos de princesas. Mas não eram para mim. Saí de lá perdida, a achar que não ia encontrar o que eu queria. Os vestidos que vi eram demasiado "brilhantes", muito "olhem para mim" e eu não queria isso. Queria, claro, um vestido de noiva, mas mais simples.

Fui à segunda loja, confesso que a pensar que não ia encontrar nada. Ia só para ver e experimentar.
E fiquei rendida. A senhora que me atendeu é só a pessoa mais amorosa que eu já encontrei. Tive todo o atendimento que experenciei na primeira loja, mas com a diferença que aqui perceberam quem eu sou e o que quero para o meu casamento.
E comprei. Ou melhor, encomendei, porque demora entre seis a sete meses a chegar!!???
Não vou mostrar o vestido, porque o noivo pode vir cá cuscar e eu quero que seja surpresa, mas digo-vos que é da Rembo Styling Tem vestidos lindos e super simples, exatamente como eu queria.

E agora percebo quando diziam que o estilo do casamento é definido pelo vestido, porque depois de escolher um vestido boho chic, já sei a linha que quero seguir.
Agora só quero que o vestido chegue para experimentá-lo outra vez.
Não acham injusto que as noivas tenham que esperar meses, enquanto os noivos é quase na hora que têm o fato?
Mulher sofre!

Comentários

  1. Eu não tive esse problema. Quando decidi começar a ver vestidos (4 meses antes do casamento), fui a 2 lojas. Na segunda, encontrei de imediato o que queria e quase que poderia tê-lo trazido logo naquele dia, porque só precisava mesmo de ajustar o comprimento! :)

    ResponderEliminar
  2. Quando não se tem uma ideia já bem vincada do vestido que se quer pode ser mais complicado. Eu também não tinha nenhuma ideia, apenas sabia aquilo que não queria :) mas o que queria tinha de encontrar primeiro. E encontrei, na segunda loja a que fui, mas não foi uma decisão imediata porque fiquei em dúvida entre 2. Mas depois percebi qual era a dúvida...é que aquele vestido que eu achava demais para mim na verdade não era demais, era o tal, o único que no fundo eu queria. E quando percebi isso foi fácil :) e foi um momento lindo.

    ResponderEliminar
  3. Eu mandei fazer o meu para não ter esse problema, de ver muita coisa e não saber o que escolher. E também é muito simples. Dia 28 vou a mais uma prova.

    ResponderEliminar
  4. Também nunca idealizei o vestido de noiva, aliás até há uns tempos não queria casar :)

    ResponderEliminar
  5. Oh a espera é sempre tão longa!!!! E no dia da prova, vais ver que vais estar em pulgas. O importante é que encontraste o vestido que é a tua cara :)

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos que a espera valha a pena!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Pelo menos que a espera valha a pena!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Hello :)
    Em primeiro lugar não conhecia o teu blogue, obrigada por me teres comentado que assim descobri-te :)
    Em segundo lugar parabéns pelo casamento :)
    Um beijinho gigante e vou ficar à espera de saber mais pormenores.

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela visita lá ao blog e parabéns pelo casamento!
    Ai ai, agora fiquei curiosa! De certeza que vais ficar linda.
    Sou igual, também não faço a mínima ideia que vestido irei querer usar quando e se algum dia me casar.

    ResponderEliminar
  10. Fico contente por saber que encontraste rapidamente o vestido perfeito! Há vendedoras que fazem isto há tantos anos que só de olhar para uma pessoa já sabem qual o estilo de vestido pretendido... E ainda bem :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares