Saudade

Hoje dia 30 de Janeiro é o dia da Saudade.
Esta palavra tão nossa, tão portuguesa e lusitana.
Tenho medo da saudade.
Claro que já a senti. Já senti saudades inúmeras vezes, mas sempre por pessoas que sabia que voltaria a ver, que a vida não mas tinha tirado, apenas recolocado mais longe, mas que voltariam.
Tenho saudades agora, por ex., da minha melhor amiga, que igual a tantos outros teve que sair do nosso país e ir à luta, à procura de mais, de melhor e por não se contentar com o nada que aqui tinha.
Tenho saudades de momentos que vivi. Daqueles que colocam um sorriso nos lábios e fazem lacrimejar os olhos. Tenho saudades de lugares, de épocas, de memórias...
Mas sentir saudade por alguém que partiu e não volto a ver  mais (pelo menos para já :)) nunca senti. Que grande sortuda que eu sou. Eu sei. Nunca senti, verdadeiramente falta de ninguém, porque nunca ninguém me faltou, partiu, me deixou de vez.
E por isso é que tenho medo.
Muito medo da saudade.

Comentários

  1. És mesmo uma sortuda. Eu sinto saudades do meu pai e de uma amiga, que já partiram.

    ResponderEliminar
  2. A perda e consequente saudade são algo que faz parte da vida e que nos constrói.
    Fora avós, tenho apenas uma perda grande a lamentar, que me deixa essencialmente saudades do que poderia ter sido.

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho medo dessa saudade. Felizmente ainda não sei o que é...mas dá medo :(

    ResponderEliminar
  4. És uma sortuda ! Perdi o meu segundo pai à quase dois anos e parece que foi ontem :(

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela visita =)
    Curioso, ainda há pouco tempo falei disto. Já perdi muita gente, tanto por falecimento como por afastamento, e não estou diariamente com quem amo, mas sinto que estou confusa e não sei se sinto saudades...
    Parece que não consigo ainda definir esse sentimento.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho tanta mas tanta saudade :( mas apesar de tudo acho esta palavra uma das mais bonitas ***

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que não tens esse tipo de saudades, espero que assim continues por muito tempo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares