sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

9 Meses

Nove meses do meu amor maior.
Já estás tão crescida. Gatinhas muito bem já, mas adoras mesmo é estar em pé. Acho que vais começar a caminhar em breve e por isso preciso de te comprar uns sapatos bons para que te apoies bem no chão.
Adoras comer. Tudo! E nunca te fazes difícil. Que bom. Temos muita sorte. Há bebés que não comem bem sabes? A tua fruta preferida é manga. Comes sempre com tanta satisfação, que é um gosto ver-te toda consolada, mas não há nada que gostes mais do que iogurtes. Não podes sequer ver a embalagem que começas logo a chorar até que alguém to dê. Se te desse três seguidos, comias os três :) és tão gulosa. Mas sabes que por causa disso eu já não posso comer iogurtes perto de ti? Tenho que comer ás escondidas. Não é porque não te queira dar filhota, mas pode fazer-te mal tanto iogurte!!
Ah! Sabias que já tens cinco dentinhos? Três em cima e dois em baixo. Temos que ter cuidado contigo, porque mordes tudo o que te aparece à frente, incluindo os nossos dedos, mãos, cara, braços...és malandreca. 
És muito irrequieta, estás sempre a mexer em tudo, a olhar para tudo super curiosa a tentar absorver tudo o que vês e ouves.
Dormes muito bem de noite, mas se estiveres no quarto dos papás. Vai custar-me quando já não te tiver ao meu lado durante a noite. Claro que já nem devias lá estar, mas olha vou contar-te um segredo: a mamã gosta tanto de ter pertinho do meu colinho. Por mim ficavas ainda mais tempo, mas não digas a ninguém senão o papá e a tua pedi ralham com a mãe. Mas eles não compreendem que para mim acordar contigo é o melhor começo de dia. 
Tens contigo o melhor sorriso do mundo, o mais luminoso que abarca nele todo o calor e luz do sol, que me enche de alegria, de força, de coragem para enfrentar o mundo. 
Não sabia que era possível, mas este amor aumenta tanto, cada dia mais forte, mais inquebrável e mais puro.
Obrigada filha. Obrigada pelos melhores nove meses da minha vida.

15 comentários:

  1. Tão lindo, tão profundo e genuinamente verdadeiro! Estava a ler o post e consegui imaginar o brilho no seu olhar a falar destes nove meses de amor!

    Os filhos têm uma capacidade inigualável de nos fazer sorrir, de nos mostrar a felicidade plena em pequenos detalhes, de nos mostrar o lado puro e genuíno da vida, de nos tornar pessoas melhores e acima de tudo, de nos fazer sentir um amor puro, até então desconhecido!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Os filhos são mesmo o nosso mundo! E é tão bom vê-los crescer, evoluir!
    Quanto a tirá-la do quarto... sem pressas! Há coisas mais importantes! Temos esta mania que as crianças têm de conseguir dormir sozinhas nos seus quartos logo desde cedo... não tem de ser!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos 9 mesinhos! É mesmo a melhor coisa do mundo~não há dúvida. É um amor inexplicável. Dá vontade de proteger de tudo e de todos, e de trocar de lugar com eles quando ficam doentinhos. É um amor tão bom que só pode mesmo aumentar a cada dia :)

    ResponderEliminar
  4. que venham muitos mais meses felizes :) ♥

    ResponderEliminar
  5. Parabéns e que tudo corra bem sempre!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Nove meses....Daqui a dias já na faculdade...Os anos
    Passam a correr
    Parabéns
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  7. Que palavras tão bonitas e cheias de amor :)

    ResponderEliminar
  8. Palavras tão lindas que é impossível ler sem um sorriso na boca! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Quando deres conta tem... 22 anos, mesmo depressa que o tempo passa acredita, andamos sempre contra o tempo, a desejar fins de semana e depois, assim me dou conta dos meus 48 e dos 22 quase 23 do meu filho!
    Beijinho e aproveita-a muito bem

    ResponderEliminar
  10. A passar por cá hoje para desejar um bom fim de semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Que texto tão bonito e genuíno! Parabéns para as duas :)

    ResponderEliminar
  12. Que mensagem linda, tanto amor! Espero que a guardes para a tua bebé a ler mais tarde :)

    ResponderEliminar

Músicas

Como se escolhe músicas para um casamento civil quando a  noiva gosta de Rock e o noivo Musica Electrónica? Que 31 vai por aqui. Ainda ...