domingo, 5 de fevereiro de 2017

Bolo de chocolate

Ontem foi dia de jantarada cá em casa, pelo que entre outras coisas estive encarregue de fazer um bolinho. Gulosos que todos somos, resolvi fazer um bolo de chocolate. 
Chocolate todos gostam, nunca é demais e este  em particular enche-me as medidas.
É uma daquelas receitas que vão passando de geração em geração, da avó para a mãe e da mãe para a filha, daquelas que se encontram nos cadernos escritos à mão não se sabe muito bem por quem.
Cá vai a receita para quem se quiser aventurar. 
Aviso já que para além de delicioso é super fácil.

Juntar:

  • 4ovos
  • 2 chávenas de açúcar
  • 200g de chocolate em barra derretido
  • 2 chávenas de farinha
  • meia chávena de óleo
  • 1 chávena de água a ferver
Batem-se os ingredientes um a um e vai ao forno  a 200º em forma untada com manteiga, mais ou menos 30 min. Façam o teste do palito.
Normalmente as formas vão ao forno polvilhadas com farinha, eu quando faço bolos de chocolate gosto de polvilhá-las com chocolate em pó. ( Mais chocolate!!)

Assim como está, o bolo já é de bradar aos céus de bom, mas ontem resolvi ser ainda mais gulosa e fiz cobertura :)
derreti uma barra de chocolate com um pacote de natas e depois do bolo desenformado cobri-o.





Não sou expert a tirar fotos portanto perdoem a má qualidade, mas aqui o que interessa é mesmo que o bolo é muito bom. Experimentem :)
Bom Domingo. 


12 comentários:

  1. Lá bom aspecto tem :p
    Acho que vou fazer para o lanche ihih

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolo de chocolate e este tem um ar óptimo!

    ResponderEliminar
  3. Parece ser muito bom e como é tão simples vai para a lista dos bolos a experimentar :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro bolo de chocolate e esse ficou com um aspecto maravilhoso!

    ResponderEliminar
  5. Que delícia! Salivo, salivo abundantemente!
    Tenho que experimentar.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Hummmm, que bom!!! Eu faço um no microondas que também fica óptimo!

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto! =D
    Já ia uma fatia =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Aiiiiiiiiii que fiquei a babar só de pensar :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Essas receitas são sem sombra de dúvida as melhores! Fiquei com vontade de testar essa receita para um bolinho tão guloso :)

    ResponderEliminar

Nem tudo é mau

No último post falei que a minha pestinha é uma bebé dificil e que ás vezes apetece-me fugir. Mas nem tudo é mau. Há uma coisa que a mi...