segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Coisas que me enervam

Sou, por norma, uma pessoa cheia de paciência.
A sério. É preciso muito para me enervarem e chatearem. Normalmente até sou meiguinha e passiva demais. Como e calo e não sei mesmo dizer que não. 
Agora que sou mãe o meu nível de paciência e calmaria aumentou. Que remédio tenho eu. Há imensa coisa que antigamente me punha de pirolitos no ar e agora olho para o lado e assobio. (Ter a casa cheia de brinquedos no chão e completamente desarrumada por exemplo!). 
Mas não gosto nada, mesmo nada nada nada que me digam isto:

Ah. Mas tu dás demasiado colo à tua filha. Não vês que assim fica mal habituada? Dás-lhe demasiado mimo. Vai crescer muito mimada!! Ela está demasiado apegada a ti. Quando ela for para uma creche não ser como vai ser. Tens que ser mais independente e não dar tanta atenção à menina!!

Mas quê?? Não é suposto eu dar mimo à minha filha? Não é suposto dar-lhe colo? Se não estiver muito apegada a mim vai estar a quem? (Tirando ao pai e outros familiares mais diretos claro)
Dou sim, mimos, beijos, abraços, colo, esborracho-a toda contra mim sempre que posso. 
Eu gosto, ela adora, há-de lhe fazer mal porquê? Daqui a uns anos vou querer dar-lhe mimos e beijos e abraços e ela vai é mandar-me dar uma curva ao bilhar grande. Deixem-me aproveitar enquanto ela deixa!!



14 comentários:

  1. Completamente de acordo!
    (mas se calhar, antes de sermos mães, tb dizíamos coisas destas... lol)

    ResponderEliminar
  2. Tens razão... Dá o quanto quiseres mas, fazendo jus ao que escrevi nunca tenhas receio de dar um raspanete. Mantem-te fiel aos teus princípios...Amar é Tb dosear e dizer não
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  3. Embora ainda não seja mãe, concordo é isso e a situação de ouvir os bebés chorarem...E como uma amiga minha postou no facebook: "ouvir os filhos dos outros chorar é uma coisa, ouvir os nossos...é uma tortura!"

    Aproveita!

    ResponderEliminar
  4. Não tenho pachorra para gente metediça.

    ResponderEliminar
  5. Já me arreliou mais esse tipo de comentários, atualmente passam-me ao lado (ou pelo menos tento que assim seja). Depois de ter sido mãe percebi que toda a gente gosta de dar opinião sobe tudo o que diz respeito ao bebé. E se uma pessoa seguir as várias opiniões, então fica perdida no meio da ponte. Porque ora se diz uma coisa, ora outra. Essa história do dar colo torna os miúdos mimados é coisa que para mim, vem de pessoas que são amarguradas e que nunca tiveram colo quando eram crianças.
    O mimo é importante. E os miúdos percebem bem quando estamos a falar a sério e quando não estamos. Não nos vão desrespeitar mais por lhe darmos mais ou menos mimo.

    ResponderEliminar
  6. Não é esse tipo de mimos que deixa as crianças mal habituadas.
    Ignora!

    r: Há mesmo :/

    ResponderEliminar
  7. Todos os mimos e carinhos são poucos...um dia quererás e ela crescida já não os receberá da mesma forma! Aproveita esse abracinhos sentidos que ela te dá!


    bom dia

    ResponderEliminar
  8. As pessoas gostam sempre de opinar! É nessa idade que ela quer colo, e se tudo correr bem, vai querer o colo sempre.... Noutro formato é claro...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Concordo! É aproveitar enquanto eles querem, porque não tarda nada e não vão querer os beijos e os abraços da mãe :)

    ResponderEliminar
  10. Quando me dizem que a minha filha de um ano está demasiado apegada a mim, costumo responder que o estranho seria ela estar apegada ao padeiro.
    E nestas situações concordo com uma frase que uma vez li e que dizia algo como "Aqueles que acham que se mima demasiado um bebé é porque geralmente receberam eles mesmos pouco mimo quando eram crianças".
    Quando a minha filha nasceu, dei-lhe todo o colo que ela quis. Foram 3 meses com ela a dormir no meu colo todas as sestas e eu só ouvia o quão mal habituada ela ia ficar. Pois, desde os 5 meses que só dorme na cama dela. Nunca mais dormiu uma sesta ao meu colo e eu até tenho saudades (para além de que quando estamos fora de casa, até dava jeito que ela adormecesse ao colo um bocadinho...).

    ResponderEliminar
  11. Sou completamente o oposto de ti, paciência é uma coisa que tenho em falta ahah

    ResponderEliminar
  12. concordo plenamente. Seve-se dar mimos e muito às crianças.

    ResponderEliminar
  13. Haha, acredito que seja irritante! Tenta não ligar (é difícil) :P

    ResponderEliminar

Nem tudo é mau

No último post falei que a minha pestinha é uma bebé dificil e que ás vezes apetece-me fugir. Mas nem tudo é mau. Há uma coisa que a mi...