quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Coisas que mudam depois de sermos mães

Nunca mais ter a casa arrumada. Antes de ser mãe a minha casa estava sempre num brinco, nada fora do sítio, tudo no seu devido lugar. Agora são brinquedos por todo o lado, babetes sujas espalhadas, baba na chão e toda uma panóplia de coisas que eu sempre disse que não podia ter em casa.

Chego sempre atrasada. 
Eu que era a pontualidade em pessoa. Chegava sempre a horas. Até chegava antes. Agora atraso-me sempre. Eu tento, mas quando acho que já está tudo pronto, ou é ela que faz um cocó daqueles bem jeitosos e temos que lhe dar um banho, ou bebe o leite e suja-se toda ou me suja a mim, ou faz uma choradeira daquelas que tenho mesmo de tentar que se cale antes de sair de casa sob pena de alguém achar que eu estou a matar a minha filha.

Nunca mais vou sair de casa impecavelmente arranjada. 
Roupinha limpinha, maquilhagem perfeita, cabelo bem esticadinho, acessórios cuidadosamente escolhidos a combinar com o outfit. Lol Até me rio a escrever isto.

Ah hoje não me apetece fazer jantar. Vou sair do trabalho, vou ligar ao namorido e vamos sair. Vamos jantar fora, ir beber um copo, dançar um bocado e amanhã ficamos a dormir até tarde. Depois podemos até ir a um Brunch. Que maravilha. 
Quê?? Não fazer planos?? loool outra vez.

Ter tanto amor por uma piolha tão reguila, chata, pestinha e amorosa que acho que não cabe mais no peito,  reconhecer que não já vivo sem ela (como vivi antes?) e saber que todas as mudanças valem a pena.


9 comentários:

  1. A parte da casa arrumada já não era prática lá de casa! Mas tudo o resto... entendo perfeitamente! O que sinto mais falta é mesmo o poder fazer o que apetecer com o tempo! Mas aquele sorriso dela compensa isso tudo! :)

    ResponderEliminar
  2. Não sou mãe, mas acredito que muda totalmente a vida de uma pessoa e para melhor!

    ResponderEliminar
  3. Identifiquei-me tanto com a parte de agora chegar atrasada a tudo...eu que também chegava sempre a horas :( é das coisas que mais noto a diferença. A casa também é verdade mas e a roupa? Agora há sempre roupa para levar ou para passar ou para arrumar. Mas vale tudo a pena só para ter o meu menino lindo na minha vida :)

    ResponderEliminar
  4. Não sou mãe mas acredito que a vida muda completamente e para melhor! :)


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  5. Oh, podia ter sido eu a escrever isto. Por mais maravilhoso que seja o mundo da maternidade, temos de admitir que casa arrumada é coisa que deixa de existir no dicionário. E outros conceitos mais...

    ResponderEliminar
  6. Imagino que seja uma daquelas coisas que mudam a vida de uma pessoa por completo :)

    ResponderEliminar

Músicas

Como se escolhe músicas para um casamento civil quando a  noiva gosta de Rock e o noivo Musica Electrónica? Que 31 vai por aqui. Ainda ...