Disciplina positiva






Descobri este livro numa pesquisa para o meu trabalho.
Dei uma vista de olhos e fiquei curiosa.
Pelo que já li, acho uma abordagem super interessante.
A minha filha ainda é pequenina e há muita coisa nesta teoria que ainda não posso aplicar, mas penso que não faz mal nenhum ler e aprender mais um pouco.

Pelo que percebi, a Disciplina positiva centra-se numa metodologia de aplicação prática para um relacionamento mais positivo e harmonioso entre adultos e crianças.
Basicamente, educar com firmeza e rigor mas sem nunca descurar a amabilidade e o carinho na interação com os mais pequenos, encorajando-os a contribuírem para o bem estar da família.

Nem punir excessivamente, nem ser permissivo demais. Ás vezes, é difícil estabelecer esse limite e atingir o "nem 8 nem 80". A Disciplina Positiva ajuda e encontrar o meio termo.

Na minha opinião, temos que respeitar os nossos filhos, caso contrário como ensiná-los a respeitar-nos a nós?

Estou curiosa para ler o livro todo e aprender mais sobre o tema.

Comentários

  1. Não conheço esse livro mas tenho-me debruçado bastante sobre a Disciplina Positiva (Ou Parentalidade positiva). Posso deixar-te mais sugestões de leitura sobre esse tema. E caso tenhas perfil no facebook, também há por lá grupos ligados a esse tema!

    ResponderEliminar
  2. Olha não conhecia mas parece interessante :)

    ResponderEliminar
  3. Livros deste tipo são realmente ótimos :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Parece interessante, imagino que não seja fácil atingir o equilíbrio entre o carinho e permissividade e as regras e limites :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares