terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

E filmes?

Bem, tenho opinado muito acerca dos looks que vão aparecendo nas cerimónias de entrega de prémios de cinema, mas opiniões de filmes quase nada. 
Mas já tratei de resolver isso e atualizei-me. 
O Lion já tinha visto e até já tinha falado dele aqui. Adorei. Tocou-me muito e acho que ser uma história baseada em factos reais contribuiu muito para isso. 

Ontem consegui ver o La La Land.
Gostei. Vou ser sincera, não sou fã de musicais, adoro música, mas não consigo misturar música e cinema. Fui resistindo a ver este filme, mas confesso que a curiosidade foi mais forte do que eu. Toda a gente fala maravilhas e eu tive que ver. 
Como as minhas expectativas não eram demasiado altas posso dizer que fiquei satisfeita com o filme e até o via outra vez. Acho a Emma Stone uma fofa, pode fazer todo o tipo de filmes que eu gosto sempre, e o Ryan nem se fala claro. 
O que eu gostei mesmo foi da banda sonora. Adorei a fotografia e imagem do filme, mas parece-me demasiado exagerado todo o burburinho à volta dele e todas as nomeações e prémios que tem ganho. 



Outro que já vi foi o Fences, com o Denzel Washington e a Viola Davis. 
Este já é mais o meu género de filme. Mais intenso, que mexe realmente com os sentimentos, que nos faz querer entrar dentro do ecrã e gritar com as personagens e dar-lhes um abanão daqueles. 
Adorei o desempenho dos atores e estes sim, mereciam ganhar uns valentes prémios.



Tinha que ver o Hacksaw Ridge. 
Tenho um fascínio pela Segunda Guerra Mundial. Devoro livros sobre o tema e assisto a todos os filmes que saem acerca dela, e este não foi excepção. 
Não percebo esta minha pequena obsessão, porque todas as histórias que vejo e leio me angustiam e deixam doente, abatida e triste por saber que aquilo aconteceu, mas sinto sempre necessidade de alimentar esta doença mais um bocadinho.
As minhas expectativas não saíram defraudadas. Assiti ao filme com a mesma aflição a que assisti a todos os outros, com a diferença que esta é uma história de esperança, de amizade, de companheirismo, de coragem, de finais felizes. Ah! E também é baseado em factos reais.
Não vou contar o filme aqui, para não estragar a quem ainda não vou, mas vejam. 
Entre este e o Lion, não sei não. 






6 comentários:

  1. O meu "problema" com o La la land é mesmo ser um musical.. Mas falam todos tão bem..

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu estava muito ansiosa por ver o La La Land e vi no Sábado. Gostei muito e um dia destes também vou escrever qualquer coisita sobre isso.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, pelo que oiço e pela publicidade que é feita ao La La Land, leva-me a crer que é um filme para ser visto, certamente é o que vou fazer para satisfazer a minha curiosidade.
    AG

    ResponderEliminar
  4. Não assisti ainda mais gostei da dica, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  5. Só vi o La La Land e concordo com as tuas palavras, filme giro mas... não precisava de tanto aparato!

    PS: segui!

    ResponderEliminar
  6. Parecem todos interessantes, mas não vi nenhum! De todos o que mais me cativou no post foi o último :)

    ResponderEliminar

Músicas

Como se escolhe músicas para um casamento civil quando a  noiva gosta de Rock e o noivo Musica Electrónica? Que 31 vai por aqui. Ainda ...