terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Lion

Finalmente tive oportunidade de ver o filme "Lion". 
Já tinha lido algumas criticas positivas acerca dele e estava bastante curiosa.O facto do Dev Patel ser o protagonista também me cativava. Adorei vê-lo no "Slumdog Millionaire" e confesso que a atmosfera indiana me apaixona, pelo que para mim se impunha ver este filme.

As minhas expectativas não saíram defraudadas. É um filme muito intenso, dramático e em muitos momentos pesado, mas muito bonito também. A busca pela identidade e pelo sentimento de pertença, o apelo pela família, pelas raízes estão super vincadas e o sentimento que se vive entranha-se na pele.
Para mim o que me mais me marcou é o facto de ser uma história baseada em factos verídicos. Fico emocionada ao pensar no sofrimento daquela criança, do medo, da perda daquela mãe. 

Depois de sermos mães o medo está sempre presente em quase todos os pensamentos e por variados motivos. Este para mim é o mais assustador, mais arrepiante de todos. O que fazer quando se perde um filho? Como se vive depois? Ou melhor, como se sobrevive?

7 comentários:

  1. E este caso até teve um final feliz! Imaginar que há tantos outros que não tiveram (no azar) a mesma sorte, e que passaram (passam) por coisas que criança nenhuma deveria passar...

    ResponderEliminar
  2. Ainda não o vi, mas estou muito curiosa! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sobre o filme não sei não o vi. Sobre o sobre(viver) após a perda de um filho, é dificil, um buraco negro com que nos vamos habituando a viver...
    Pinta

    ResponderEliminar
  4. Olha, fiquei curiosa com o filme, ainda não tinha ouvido falar nele.
    Obrigada pela partilha, beijinhos

    R.: É mesmo isso que disseste: não é sentir saudades porque estamos com eles todos os dias mas de momentos para nós. É termos paciência e esperar por dias mais "disponíveis".

    ResponderEliminar
  5. Tenho vontade de ver mas já sei que vou chorar horrores... quando envolve crianças sou um mar de lágrimas!

    ResponderEliminar
  6. Não conheço, mas fiquei com vontade de ver. Parece ser um filme com uma história muito forte!

    ResponderEliminar

Músicas

Como se escolhe músicas para um casamento civil quando a  noiva gosta de Rock e o noivo Musica Electrónica? Que 31 vai por aqui. Ainda ...