O Você

Sou só eu que acho estranho tratar os nossos filhos por você?
Claro que o que importa realmente na relação entre pais e filhos não é a forma como nos dirigimos a eles, mas o respeito e o amor que existe nessa relação. 
Acontece que ontem no balneário do ginásio, uma mãe dirigia-se à filha com o você e eu estranhei. Estranhei mesmo.
Nunca tratei os meus pais por você, nem sequer os meus avós. Foram eles que não o quiseram e eu habituei-me a tratar as pessoas da minha família por tu. 
Não critico, obviamente, quem o faz, mas que me faz muita confusão faz.
Acho tão impessoal e distante. 
E vocês o que acham?

Comentários

  1. Sou da mesma opinião que tu. Nem os meus bisavós eu tratava por você.

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho muito estranho :/ eu nunca tratei os meus pais por você.

    ResponderEliminar
  3. Tratei sempre os meus pais por tu, mas tios e avós sempre tratei na 3ª pessoa (nunca "você").
    Estranho quando vejo primos meus tratarem os meus pais por tu.
    Mas é uma questão de hábito, claro.

    De pais para filhos já acho mais estranha a 3ª pessoa...

    ResponderEliminar
  4. Aos mais velhos, até compreendo.
    Mas às crianças...
    São mesmo aquelas que têm mania que são betinhas.
    O que importa é o que disseste, o respeito e o amor.
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  5. Ah, não te esqueças de me colocar na tua lista de blogues, para não perdermos o contacto. ;)

    ResponderEliminar
  6. Sou da mesma opinião que tu, e no meu trabalho assisto a tantas cenas dessas que chego a ficar incomodada :/

    ResponderEliminar
  7. Também acho super estranho xD Apenas trato os meus avós por você porque já é um habito do norte, tanto que os meus pais também os tratam. Costumes de antigamente.

    ResponderEliminar
  8. Os meus avós trato mas os meus pais não os trato por você.

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto, acho digamos "estranho" tratar por voçê os filhos. Já ao contrário acho perfeitamente normal embora eu trate a minha mãe por voçê e as minhas filhas me tratem a mim por tu.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Eu também acho muito esquisito, mas depois de as pessoas se habituarem não há nada a fazer :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares