domingo, 12 de fevereiro de 2017

Terminal 4450


Quem mora pelos lados do Porto, mais concretamente Matosinhos, de certeza que já ouviu falar no restaurante Terminal 4450 em Leça da Palmeira. 
Eu já tinha ouvido comentários super positivos acerca do espaço, da comida e do serviço em geral, mas confesso que não sendo eu a pessoa que mais adora carne estava reticiente em experimentar. (sim, só servem pratos de carne).

Até que ontem, surgiu a oportunidade de lá ir experimentar e dizer de minha justiça.
Em primeiro lugar, o espaço é lindíssimo. Mesmo! Já para não falar da vista.
Depois, o atendimento é muito bom, com isto digo que é simpático, prestável, eficiente e atento. Os funcionários estão bem dispostos, OS funcionários são extremamente simpáticos, mas sem o exagero de outros locais por onde passei.

A comida, tenho que dar a mão à palmatória, não sendo eu muito fã de carne, acho que desta vez me rendi,
Conquistaram-me logo nas entradas com umas pipocas maravilhosas, polvilhadas com caril q.b. estavam no ponto, umas azeitonas marinadas e queijo para acompanhar com um pão muito estaladiço. 

No menu não faltam opções de escolha, o que torna tudo mais difícil, mas lá conseguimos decidir. Optamos por provar o Bocado de Francesinha, que tem exatamente o tamanho ideal para mim. Não é daquelas francesinhas gigantes que chego a meio e já um esforço para conseguir chegar ao fim. Estava mesmo muito bom. As batatas então nem se fala. Só mesmo provando.
A costela de boi, que dizem ser dose individual, nós achamos que dá perfeitamente para duas pessoas, até porque chega à mesa com dois acompanhamentos `escolha, o que dá para ficarmos bem satisfeitos. O sabor? Acho que agora já sou fã de carne, só por causa desta costela. Traz um molho de mel e mostarda que ainda melhora a coisa, se é que isso é possível.

Se isto já não fosse suficiente, chegamos ás sobremesas. E aqui eu já sabia o que queria. Acho que a minha expectativa estava toda na sobremesa: petit gateau de abóbora com gelado de queijo da serra. E só por causa disto, era menina para lá ir todas as semanas. Foi dos melhores doces que já provei, e não, não estou a exagerar.
Experimentem e digam se eu não tenho razão.















Terminal 4450 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

5 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, mas parece ser excelente!!

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, mas pela critica fiquei com vontade de experimentar ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Com o teu entusiasmo fiquei tentada a lá ir! Parece tudo ótimo, especialmente, claro, a sobremesa :)

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar várias vezes, mas nem sempre positivo. Da comida sim, que é fantástica, do serviço nem tanto. Falaram-me de uma certa má organização e do tempo de espera ser demasiado. Notou alguma coisa sobre isto? Se calhar já melhoram estes pontos... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O atedimento é muito simpático. Mesmo! E foram extremamente organizados no seu serviço. Em relação ao que dizes só tenho uma coisa a dizer que nós realmente não gostamos: A marcação de mesas é feita em dois turnos, ou ás 20h ou ás 22h. Nós marcamos para as 22h. Ora nestas situações, em que o restaurante "obriga" a este horário, espera-se que cumpra este requisito. No nosso caso não. Sentamo-nos à mesa ás 22h45 e começamos a jantar quase ás 23h30. Não fosse a comida tão boa e acho que a essa hora já ninguém jantava.

      Eliminar

Nem tudo é mau

No último post falei que a minha pestinha é uma bebé dificil e que ás vezes apetece-me fugir. Mas nem tudo é mau. Há uma coisa que a mi...