segunda-feira, 20 de março de 2017

A Lua de Mel

Sei que o casamento ainda está longe e muita coisa importante ainda tem que ser pensada e decidida, mas confesso que penso muitas vezes na Lua de mel.
A nossa ideia inicial foi de abdicarmos dela uma vez que somos nós que vamos pagar todo o casamento e batizado e portanto, provavelmente, não iremos conseguir esticar o orçamento para podermos planear uma viagem de lua de mel.
Foi uma decisão tomada a dois e combinámos que depois do casamento e caso dê para isso, marcamos qualquer coisa e vamos uns dias para fora. Nem que seja no ano seguinte. 
Mas, e sabendo que provavelmente não dará , dou por mim a pensar onde gostaria de ir caso fosse. 

Não somos noivos tradicionais em muita coisa e nisto das viagens de Lua de mel também não. Destinos típicos como Maldivas, México, República Dominicana e afins, não nos atraem de todo. Adorava poder descansar mas ao mesmo tempo conhecer outras culturas, cidades, gentes, sem ter que estar necessariamente 15 dias de papo para o ar (se bem que não iria saber nada mal :p).

E portanto dou por mim a sonhar com os países nórdicos, com o Japão e com Malta. Tudo diferente portanto.
E como sonhar não custa, é isso mesmo que vou continuar a fazer, a sonhar.














35 comentários:

  1. Se o casamento ainda está muito longe e ainda tens tempo para pensar, permite-me o abuso de te dar um conselho ;)
    Tenta (mas tenta mesmo) ir de lua de mel. Nem que seja só uns dias (na viagem perde-se logo uns 2 dias) mas ainda dá para fazer uns 7 apenas de descanso ou passeio. Não precisa de ser os 15 dias. Sei que o custo é muito alto, e quem paga o casamento sabe que não é fácil ter de pagar também uma viagem. Eu e o meu marido ponderamos uma lua de mel mais barata, mais económica, apenas para ter um cheirinho. Mas decidimos não cortar o custo nisso. A lua de mel é uma viagem única, um momento único e que nunca se repete. Preferimos no ano seguinte não ir a lado nenhum, ficamos por cá e poupamos nesse ano. Mas no nosso ano fomos e foi tudo de bom.
    Por isso acho que devias ponderar mesmo ir. Ver e rever o orçamento e ver onde se podia encaixar mais um pouco. Com a garantia que no próximo ano não vai haver abusos. É um compromisso. Mas não deixar passar em branco o vosso momento é importante. O espírito com que se vai para a lua de mel depois de tanto amor e felicidade no casamento é indescrítivel e também por si um momento irrepetível. Acredita que é preferível não ir a lado nenhum nos próximos anos do que perder este momento. Tenta e aproveita ;) beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tens toda a razão.
      Temos que pensar muito bem.
      Obrigada pelas tuas palavras.
      Beijinho

      Eliminar
  2. A minha foi de cruzeiro e lua de mel e como já tinha duas filhas lê.
    Malta conheço . Sugeria Corfu uma ilha grega não tão conhecida como Santorini e mykknss mas muito bonita. Tens tbm Sardenha, conheço, palma de Maiorca.. Córsega. Qualquer uma melhor que a outra. Tbm sou Cosmopolita, adoro cidades mas para lua de mel estas ilhas são de sonho.
    Kis ::=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo a minha filha foi de cruzeiro, com marido e com as filhas, pois que quando casou já tinha duas.

      Eu não sugeri a Madeira pois julguei que conhecias a ilha. É óptimo para relaxar, há bons hotéis, e juntas as praias, que tbm há de areia amarela e o conhecimento.
      Não fica tão caro como sair para lugares distantes
      É somente uma sugestão
      Kis :=}

      Eliminar
  3. Já pensou passar a lua de mel no Japão? Que sonho!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderEliminar
  4. Japão dá para uma Lua de Mel bem fora do vulgar...

    ResponderEliminar
  5. Excelentes destinos e sonhar nunca se pagou :)

    ResponderEliminar
  6. Que sabe o sonho ainda se torna realidade!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Que sabe o sonho ainda se torna realidade!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Cada um escolhe o destino consoante as suas preferências. Eu escolhi a Madeira, não conhecia e queria juntar praia, mas também conhecimento...
    Beijihos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho a Madeira um destino também a ter em conta.
      Não conheço e só ouço maravilhas.
      Beijinho

      Eliminar
  9. Eu acho que o que mais ia gostar no casamento era mesmo a lua-de-mel! ahahaha

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há outras coisas muito giras também.
      Escolher o vestido por ex.
      Beijinho

      Eliminar
  10. Que sítios lindos. A minha lua-de-mel foi em Istanbul. Adorei.
    Felicidades!


    * * * *
    Ana Teles {Telita} | blog: Telita LifeStyleFacebookinstagrambloggerBlogs Portugal


    ResponderEliminar
  11. Sonhar não paga imposto e é ter sempre esperança de os realizar :)

    ResponderEliminar
  12. Gostei da forma como pensas e estou muito curiosa para saber qual vai ser a decisão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu estou curiosa com o que me espera ;p
      Beijinho

      Eliminar
  13. Acho que se me fosse casar era capaz de abdicar de tudo excepto da lua de mel :) abdicava da festa, dos convidados, do grande banquete, de tudo... exceto da lua de mel! E do bolo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu pensava exatamente como tu ;p
      Beijinho

      Eliminar
  14. Também tenho muita curiosidade em conhecer países nórdicos ...
    olha em Outubro fizemos uma viagem "vá para fora cá dentro" , fomos aos Açores que é lindo, lindo e não conhecia . Ficámos cheios de vontade de conhecer mais ilhas ... mas claro nós adoramos viagens muito ligadas à natureza , não sei se é o vosso caso ...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Açores! Outro sitio que morro de curiosidade.
      Deve ser lindo, lindo.
      Beijinho

      Eliminar
  15. A nossa está marcada e nem me digas nada... Caríssima!
    Mas já não temos férias aos anos... Não vamos para a República Dominicana como sempre desejámos, mas amanhã já digo para onde vamos =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a sensação que basta dizermos que a viagem é de lua de mel para os preços serem logo inflacionados :/
      Depois conta. Preciso de ideias :)
      Beijinho

      Eliminar
  16. Eu fui de lua de mel para a Turquia e adorei. Ficamos em Antalya. Adoramos, nunca mais fizemos uma viagem tão boa como aquela.

    ResponderEliminar

Pearl Jam

Parece que a loucura se instalou no nosso país: bilhetes esgotados para ver Pearl Jam no Nos Alive 2018 no dia 14 de Julho. E eu? Eu fico...