sexta-feira, 10 de março de 2017

Consulta

Esta semana tivemos consulta na pediatra com a M.
Está tudo bem com a pimpolha. Está enorme, pesa 9350g e mede 72 cm. Vai ser uma gigantona como a mamã e o papá J
Vamos introduzir a partir de agora o ovo, aos bocadinhos para verificar a presença de algum tipo de alergia.
Vacinas agora só quando fizer um ano e vão ser logo 3. (meu coração não aguenta)

Uma vez que o sol começa a aparecer recomendou-nos colocar um protector solar mineral da Avène para proteger a pele da pipoca, que nunca apanhou assim tanto sol. Claro que outras recomendações são importantes como por exemplo o uso do chapéu, mas o protector, tal como em nós adultos, é essencial.

Para além disso vamos começar a lavar os dentinhos.
A M. já tem 6 dentes bem catitas e precisam de ser higienizados.
A ideia inicialmente é colocar apenas um bocadinho de pasta na escova, do tamanho da unha do dedo mindinho e não passar por água. Só mais tarde é que aumentamos a dose, para o tamanho de mais ou menos uma ervilha.

Tenho as minhas dúvidas que vá ser uma tarefa fácil no início mas tem mesmo que ser e portanto já fui comprar esta escova e esta pasta de dentes e vamos ver como corre.



10 comentários:

  1. Que tantos dentinhos tem a tua princesa :) O meu menino tem 4 meses, está lindo e, para já, sem dentes ;)
    Beijinhos e boa sorte na tarefa de lavar os dentes

    ResponderEliminar
  2. Vai correr bem! :) se começar desde cedo a lavar os dentes, vai ver que a sua filha se habitua e, mais tarde, até vai ser ela a pedir-lhe para os lavar. :) tenho o meu filhote com quase 2 anos e adora lavar os dentes! Facilito a coisa com uma musiquinha que ouvimos no youtube sobre a lavagem dos dentes e funciona muito bem! Boa sorte e já agora bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá mamã!
    Parabéns pela filhotinha que deve ser linda.
    Querida, obrigada pela visita e parabéns pelo blog lindo!
    Bjssss e um lindo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  4. Está a ficar uma menina grande :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Mas que delícia, princesa grande!

    ResponderEliminar
  6. A minha mãe tremia sempre quando eu ia ser vacinada. Cá eu não me importava.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar

Nem tudo é mau

No último post falei que a minha pestinha é uma bebé dificil e que ás vezes apetece-me fugir. Mas nem tudo é mau. Há uma coisa que a mi...