quinta-feira, 23 de março de 2017

Papas de aveia

Não sou de me aventurar em pequenos almoços muito diferentes. Nisso sou muito tradicional e não há dieta nenhuma no mundo que me tire das mãos o meu pão de centeio de manhã. É assim há muito tempo e eu gosto.
Mas experimentei as papas de aveia há uns dias e fiquei rendida. Óbvio que mantenho o meu pãozinho quentinho praticamente todos os dias, mas também gosto de alternar de vez em quando. 
E a receita é quase sempre a mesma, variando apenas o que coloco como topping.
Claro que sendo eu fã acérrima da alfarroba, tinha que a incluir até nas papas, e fica uma delicia.


Misturo 3 colheres de sopa de aveia com 1 colher de sopa de farinha de alfarroba, uma banana partida aos quadradinhos e cubro com água.
Mexo e levo ao microondas 2 minutos.

Cubro com nozes, sementes de chia, sementes de girassol, kiwi, morangos, etc. Esta parte já pede um pouco da nossa imaginação e também do nosso apetite.



20 comentários:

  1. É muitas vezes o meu pequeno-almoço e adoro! :) uma opção saudável e pouco calórica! Normalmente, faço umas papas de aveia com cenoura e ficam muito boas! Retirei a receita do Blogue "Dias de uma princesa" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso queiras experimentar: http://diasdeumaprincesa.pt/2015/11/papas-bolo-de-cenoura-e-bom-dia.html :) recomendo! E o iogurte grego dá-lhe um toque maravilhoso! :)

      Eliminar
  2. As minhas são iguais só que faço com leite e junto quase sempre canela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu junto canela quando não coloco a farinha de alfarroba.
      Ficam boas das duas maneiras :)

      Eliminar
  3. Tem bom aspeto e parece ser bastante fácil de fazer! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  4. É o meu pequeno almoço muitas vezes. É muito prático fazer assim no microondas :) Mas claro que um pãozinho de centeio quentinho também vai muito bem! :D Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pãozinho comigo vai sempre bem a qualquer hora do dia :)

      Eliminar
  5. Eu adoro papas de aveia mas simples. É tão bom =D
    Nunca lhes pus fruta, mas tenho que experimentar =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Eu, que nunca gostei de papas, provei as de aveia e adorei :)

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Tem que haver de tudo para todos os gostos :)
      Beijinho

      Eliminar
  8. tenho de experimentar essa receita! Tem bom ar! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu não consigo eliminar o pão ao pequeno almoço! Sabe-me tão bem ... Acho que é uma das minhas motivações para sair da cama de manhã: começo a pensar no pão com queijo e um café e oupas ... saio logo da cama :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pão com queijo devia ser uma das maravilhas da gastronomia :)

      Eliminar
  10. Ui, nunca experimentei, mas tenho de tratar disso!

    ResponderEliminar

Músicas

Como se escolhe músicas para um casamento civil quando a  noiva gosta de Rock e o noivo Musica Electrónica? Que 31 vai por aqui. Ainda ...