domingo, 23 de abril de 2017

Levar as sobras para casa

No outro dia ouvi qualquer coisa na televisão sobre isto. Ouvi muito mal e prestei pouca atenção, mas quando li a reportagem percebi melhor do que se tratava.
Levar os restos da refeição que se fez no restaurante. Sim ou não?

Para a maioria de nós é sempre não. Aliás, que vergonha pedir os restos certo? Podem ficar a olhar para nós a pensar os pobretas que somos, que temos até que levar os restos porque não temos dinheiro para cozinhar em casa.

Esta é a ideia que praticamente toda a gente tem e eu estou incluída  aqui. Eu tenho vergonha de pedir os restos da minha refeição. E ás vezes sobra mesmo muita coisa. Conheço quem peça sempre os restos. Sempre! Até as manteiguinhas e entradas que muitas vezes não comemos e são cobradas na mesma. Ela pede, eu invejo-lhe a coragem e já ouvi muitas criticas e muito gozo com ela por causa disso.
Mas não estarão estas pessoas corretas? Porque não começarmos a ter a coragem de pedir para nos fazerem um embrulho com o que não comemos? Afinal vamos pagar por aquilo não e?

Tendo em conta o que tenho visto no programa Pesadelo na Cozinha da Tvi até tenho medo de imaginar o que alguns restaurantes podem fazer com o que sobra do prato dos clientes...

Para além de levarmos connosco o que iremos pagar, vamos poupar dinheiro porque essa comida irá ser aproveitada e evitamos assim  o desperdicio. Tudo vantagens certo?


9 comentários:

  1. Eu, se sobrar coisa que se veja, peço para embrulharem, não tenho problemas! E também trago as manteigas e o pão se estiver incluído no menu :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que mais do que economizar, é ainda o não desperdício alimentar, vendo que há tanta gente a passar fome.

    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  3. Eu, se sobrar algo que faça diferença, peço para levar.
    E se ainda por cima pagar sem consumir, ai trago mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Pois eu sou das que não pedem para trazer. Mas sim se en casa guardamos porque não trazer tambem o que se pagou e "dizemos nós " irá para o lixo...

    ResponderEliminar
  5. Se sobrar comida que se veja, ou seja, que dê para uma refeição pelo menos para 1 pessoa, peço para levar, sim! Sem problema nenhum!

    ResponderEliminar
  6. Antes tinha alguma vergonha em pedir, mas agora não tenho nenhum problema. Além de ser nosso por direito, porque pagámos, também estamos a evitar desperdícios alimentares.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Normalmente não sou eu que pago porque vou com os meus pais ou avós, mas quando eles não pedem peço eu uma caixinha para levar o que sobrou. Normalmente vem em travessas e como ninguém tocou, não tem mal nenhum levar para casa.
    Na minha ingénua mente, eles vão deitar aquela comida toda fora, o que será um desperdício. Por isso não tenho vergonha nenhuma em pedir para levar.
    Ui, que testamento, desculpa. ahah

    ResponderEliminar
  8. Embora seja um bocado constrangedor e também não tenha coragem, não acho que as pessoas façam mal! A partir de certo ponto também é exagero, mas não vejo mal nenhum em pedir para levar restos de comida quando sobra bastante, evita-se o desperdício e poupa-se algum trabalho na próxima refeição :P

    ResponderEliminar

Nem tudo é mau

No último post falei que a minha pestinha é uma bebé dificil e que ás vezes apetece-me fugir. Mas nem tudo é mau. Há uma coisa que a mi...