Pesadelo na cozinha 2

Já tinha comentado aqui a minha estupefacção com a situação de alguns restaurantes que vemos neste programa, mas nada comparado com este. Depois de assistir a este episódio chego apenas a uma conclusão: ou almoço/janto em restaurantes onde a cozinha seja aberta e ás claras para os clientes, ou fico em casa. 
Que nojo. É só isso que tenho para dizer. Que nojo.

E questiono...onde anda a ASAE nestes casos? Em vez de se preocupar em fiscalizar a higiene e a sanidade em restaurantes e estabelecimentos afins, anda a multar os vendedores de bolas de berlim e outros durante o verão, que não fazem mal a ninguém e andam horas e horas debaixo de calor e sol forte provavelmente para ganhar uns míseros euros!!

Há que haver prioridades, e sítios como estes não podem/devem estar abertos ao público.

Comentários

  1. Ainda não vi esse programa (conheço apenas a versão do Gordon Ramsay). Mas às vezes questiono-me se metade do que aparece não será fabricado! Para maior impacto e maiores audiências!!

    ResponderEliminar
  2. Acho rude a maneira como fala com as pessoas. Não havia necessidade de ser assim. O gordon é assim mas não há que repetir. Adoraria saber se o chefe sempre foi tão íntegro como quer parecer.
    Haja respeito. Só vi o primeiro é já tirei as medidas hás ilações
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  3. É nojento sem duvida alguma, o programa desta semana então desta semana então, credo, quando o Sr. Canela depois do chef ter ralhado pelo molho da carne estar assim, ter raspado a goudura lá para dentro e mesmo assim ele foi voltar a colocat lá a carne...
    Nas cozinhas dos restaurantes é como em nossas casas, ou se limpam ou andam um nojo.
    Tenho uma amiga que a cozinha dela não fica nada atrás de uma destas, fui lá almoçar uma vez, quase não comi nada claro, e só de olhar para as coisas ( nhakkk)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que fizeram este programa!! Há muita gente que não tem conhecimento dos estabelecimentos aqui em Portugal!!
    Eu que já trabalhei em hotelaria, hoteis de 4 estrelas....nem te digo, nem te conto nada....só visto mesmo!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não vi nenhuma vez o programa e não queria estar a dizer coisas sem sentido. Mas a verdade é que parece-me, pelo que ouço, que a maioria do que lá se passa não é verdade. E tendo em conta os relatos que ouço espero mesmo que seja tudo falso e apenas em busca de audiências, porque se é verdade, dá medo ir a restaurantes. Mas como programas "fabricados" já estamos tão habituados, com escândalos falsos e coisas assim, não me admirava que este fosse apenas mais um caso desses.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, conheço o programa, mas antes já tinha muito cuidado com o restaurante antes de entrar, reduzi bastante a ida a restaurantes por nunca ter a certeza da higiene praticada, a ASAE tem feito um trabalho razoável na fiscalização, claro que há sempre algo escapa.
    A partilha é perfeita ao chamar atenção.
    Votos de Páscoa repleta de alegria! Feliz Páscoa!
    AG

    ResponderEliminar
  7. Não tenho visto mas pelo que ouço dizer são restaurantes com situações inexplicáveis.

    ResponderEliminar
  8. É realmente assustador e o pior é que a maioria deles continua igual após os 4 meses. Li uma reportagem da NiT em que foram agora a este restaurante Canelas (passaram 4 meses desde as filmagens) e está tudo igual a antes, até fotografaram uma barata morta na cozinha... Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez, nunca vi. Mas lá está, todos falam que há coisas que são nojentas.
    Mas em relação à ASAE, eles também não conseguem andar em todo o lado =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Sim, perde-se mesmo a vontade de ir a restaurantes!

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda não vi esse programa porque até tenho medo!

    ResponderEliminar
  12. Esta semana fiquei a saber que o próximo programa é sobre um restaurante em Espinho onde já fui algumas vezes.... Oh god!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo esse o meu medo. Se aparece lá algum onde costume ir, acho que apanho um desgosto :(

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares