quinta-feira, 18 de maio de 2017

Cenas de ginásio

Tento ir treinar ao ginásio pelo menos umas três vezes por semana. Algumas semanas consigo e cumpro o meu objetivo, outras, por vários motivos, não consigo. Paciência. Fico triste e frustrada comigo mesma mas não vem nenhum mal ao mundo por causa disso.
Uso o ginásio muitas vezes como uma ferramenta de descarga de stress, mais do que propriamente para queimar gorduras e calorias.
Mas não é do meu treino que venho dissertar hoje.
É de um fenómeno que não entendo e que tenho visto muito frequentemente.

Pessoas que vão ao ginásio, treinam e não tomam banho.
Não estou a falar de praticantes de pilates, ou até body balance por exemplo, que muitas vezes nem se transpira e a coisa dá para ser refrescada em casa. Estou a falar de pessoas que vão para o ginásio puxar ferro, correr, andar de bicicleta, suar mesmo à séria. Como conseguem ir para casa sem tomar banho? Não se sentem desconfortáveis?
Tirando quem mora ao lado, em frente ou a dois passos do ginásio, acho que mais ninguém tem desculpa para tal. Acho!

6 comentários:

  1. Neste momento, já não frequento nenhum ginásio, mas quando o fazia, de facto, existiam pessoas nas quais reparava exactamente por isso: iam embora sem tomar banho, todas suadas! Nunca percebi, talvez por vergonha de se exporem, não sei... não compreendo, até porque existem compartimentos fechados para tomar banho, em alguns ginásios. Eu não conseguia vir-me embora sem o meu banho!

    ResponderEliminar
  2. Nota: eu, no body balance, transpirava :P
    Em resposta ao teu post, eu sou dessas pessoas que não toma banho no ginásio. Primeiro, gosto pouco de andar a mostrar as miudezas, não acho que é por serem só mulheres, que devo andar toda nua junto delas. Não ando assim à frente das minhas amigas, quanto mais de pessoas que não me são nada... Dispenso essas intimidades e exposição. E segundo... bem, acho que é motivo suficiente, na verdade. Dali vou para casa e tomo banho no sossego do meu lar :) (by the way, no meu ginásio não tem compartimentos fechados!). Demoro 5 minutos do ginásio a casa, mas se demorasse 20, fazia exactamente o mesmo! Minha rica privacidade :)

    ResponderEliminar
  3. Olha eu tornei-me numa dessas pessoas 😜 Ando num ginásio onde se paga para tomar banho; ou seja, é preciso pôr moedinha numa máquina para se poder usar os chuveiros. Além do dinheiro os balneários são muito desconfortáveis, são muito 'abertos' e eu não me sinto à vontade. Em Portugal tomava sempre banho, mas desde que estou na Bélgica transformei-me 😆 Tomo banho sim, mas em casa. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Há muito que não ando no ginásio, mas nas alturas que fui, se fosse numa hora em que de seguida ia para casa, tb não tomava banho no ginásio. Preferia fazê-lo no conforto de casa.
    Claro que, se depois do ginásio, fosse trabalhar ou a algum sítio que não casa, tomava lá banho!

    ResponderEliminar
  5. E uma coisa que nunca hei-de perceber . Houve uma altura que frequentava o ginásio e também reparava nisso

    ResponderEliminar
  6. Eu sou apologista de tomar pelos mais variados motivos... um deles é que aquilo não é propriamente barato e então gasto água e gás deles lol
    A mim também me faz confusão principalmente quem vai de carro, que aquilo fica tudo manchado.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Barcelona

Só fui a Barcelona uma única vez mas bastou para me conquistar e arrebatar o coração. Amei e amo aquela cidade e sempre que penso em férias...