quarta-feira, 14 de junho de 2017

Será normal?

A minha pestinha fica com a minha mãe todos os dias para eu ir trabalhar.
Decidimos que iria para um infantário quando fizer 3 anos. Pesamos prós e contras e sendo que tanto eu como o pai fomos com essa idade e até estamos perfeitamente saudáveis, achamos que para nós os três seria essa a melhor solução.

Na minha opinião não há nada melhor do que o mimo, e se pode ter o mimo dos avôs todos os dias pois então que tenha. Eu tive e olho para a minha infância com tanto carinho e alegria que quero mesmo que a minha filha tenha essa experiência.

Sempre que saía para trabalhar a situação decorria com toda a normalidade e tranquilidade. Eu até costumava dizer a brincar que a miúda nem queria saber se estava comigo ou com a avó. E eu ia à minha vida sossegada.

Agora, sem aviso prévio, entramos na fase em que a minha filha parece um pega monstro...cola-se (literalmente) a mim em todas as situações. Chora quando me afasto dela, chora quando não estou na mesma divisão e só se cala se pego nela ao colo. Claro que quando saio para trabalhar chora mas eventualmente cala-se. O pior é quando ela sabe que eu estou ali perto dela, mas não estou com ela.
E se isto até é giro e dá aquela sensação de :"Fixe, ela gosta mesmo muito de mim e eu nem me importo de estar com ela a toda a hora", também é muito aflitivo e incomodativo.

Não gosto de vê-la naquela aflição de pensar que eu vou sair e nunca mais voltar.
É uma fase, como tantas outras que hão-de aparecer, mas espero mesmo que esta não dure muito tempo.

6 comentários:

  1. É complicado deixá-los quando sentimos que eles não estão bem. A mim parte-se-me o coração de cada vez que a minha filha chora quando eu tenho de sair...

    ResponderEliminar
  2. Precisam de um período de adaptação... logo logo deixa de ser tão aflitivo. :)

    ResponderEliminar
  3. A minha filha também fica com a avó para eu ir trabalhar, passou por uma fase dessas mas há já algum tempo. E era horrível, eu tinha de inventar desculpas para me pisgar. Felizmente a coisa passou. A minha também irá para o pré-escolar aos 3 anos, vamos lá ver como vai ser. Já disse ao pai que vai ser tarefa dele ir lá levá-la nos primeiros tempos, porque o meu coração não vai aguentar vê-la a chorar e eu ter de me vir embora.

    ResponderEliminar
  4. Que bom que a tua mãe pode ficar com a tua princesa! Não há nada como o mimo de uma avó. Infelizmente não tenho família por perto e o meu príncipe teve de ir para o infantário com 4 meses, mas está a correr tudo bem 👌 Já ouvi falar nessa fase que eles passam em que só querem a mãe, mas ainda não passei por isso. E confesso que ficaria muito contente e agradecida se não tivesse de passar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. O meu só passou uma fase mais complicada quando entrou para o infantário (com 2 anos e poucos mesitos) em que choramingava para lá ficar (mas depois nunca queria vir embora!), mas passou relativamente depressa. De resto, sempre ficou bem com toda a gente e com a minha mãe então... por ele, estava lá sempre! :P é aflitivo, compreendo, mas passará. Força em mais uma fase ;)

    ResponderEliminar

Nem tudo é mau

No último post falei que a minha pestinha é uma bebé dificil e que ás vezes apetece-me fugir. Mas nem tudo é mau. Há uma coisa que a mi...